top of page
logo%20leao%20FEAPUC_vetor%20(1)-1_edite

BATERIA FEA PUC

 18 anos de amor à PUC-SP.

Bateria FEA PUC: Programa acadêmico

Sobre ser da Batucada

Quem escolheu incluir a bateria na sua vida universitária sabe.. Aqui dentro a gente se emociona, chora numa final de Economíadas, chora com resultado de torneio, faz todo mundo se emocionar cantando os gritos de guerra, anima todas as festas, tem sangue nos olhos vestindo essa camisa, se ajuda em absolutamente tudo, passa mais tempo juntos do que com a própria família... e torna-se uma. Acima de tudo, aqui a gente faz amigos, vive amores, chuta o balde, vira a caneca e da baquetada. É ritmo, compromisso, samba e amor.

InterCalouros
Formatura FEA PUC
Vai bixo!
Vai bixo!
Balatucada
Vai bixo!
Vai bixo!
InterCalouros
Vai bixo!
ENSAIO
Bateria FEA PUC: Sobre nós

PRODUTOS BFP

Fique prontx para as festas!

Bateria FEA PUC: Texto
Bateria FEA PUC: Loja

Caneca com tirante

A famosa caneca da bateria de 800ml que acompanha tirante com bolso interno.

​

$40,00

Bateria FEA PUC: Texto

DEPOIMENTOS

A Bateria FEA PUC agradece por vocês terem feito parte e contribuído tanto para essa instituição. Estamos ansiosos para as cenas dos próximos capítulos!

Bateria FEA PUC: Depoimentos

"Sou carioca, ex caixa, tamborim e mestre da bateria. Uma das coisas que mais me arrependo é não ter entrado na bateria no primeiro ano. Apesar de ter entrado no segundo ano, foi com certeza um dos melhores movimentos que fiz na minha vida universitária. A integração com novos "desconhecidos" que se tornaram minha família, onde dividia meus dias e finais de semanas, me ajudou a formar o que sou hoje mais do que a aula de microeconomia. A energia é incrível e o senso de família é sensacional.
Hoje quando vou para qualquer entrevista de emprego falo que fui mestre da bateria, pois como o Vina me falou quando assumi: "é uma gestão de pessoas diária". Eu amo essa instituição e sempre amarei, pois é para a vida inteira. A experiência vivida é algo para vida. Se o carioca pode dar um conselho a todos vocês, digo: Entre e faça parte de coração, pois foi a melhor coisa que fiz na faculdade!"

Felipe Cohen (Carioca)

"Quando eu penso na Bateria, vem uma mistura boa de muitas emoções. Alegrias e risadas numa levada de caixa, choros e amores numa subida de repique, raivas e vitórias num desenho de tamborim, derrotas e euforias que parecem se intercalar na batida dos surdos de primeira e segunda, discordâncias viram amizades quando a virada de dois sai perfeitamente simples.
Emoções de uma vida em 15 minutos de apresentação.
Nem sempre as coisas são harmônicas, longe disso. Mas isso é o que fica na lembrança (mesmo que as grandes quantidades de cerveja tenha distorcido boa parte delas). Até porque, os amigos que eu fiz lá se tornaram parte da minha família.
Cada um que está na Bateria FEA-PUC tem sua própria motivação para estar ali, e aí que está o brilho dela, que de alguma forma atende a todas elas. Obrigado, Bateria!"

Artur Hasselmann (Tutu)

"Entrei na puc em 2015 e entrei na bateria apenas em 2016, e esse é o único arrependimento que tenho na faculdade, o de não ter entrado na bateria no meu primeiro ano. Eu sempre gostei muito de samba e em 2016 queria participar de alguma entidade, assim decidi entrar para a bateria e foi a melhor coisa que já fiz. 
Lá eu aprendi muito sobre música, ritmos, carnaval e foi muito prazeroso participar de todos os ensaios e apresentações que tivemos. É sempre muito legal você se esforçar para aprender algo novo e depois de um tempo você conseguir ver a sua evolução e dos seus colegas.
Mas tirando a parte rítmica que me envolvia e me deixa animado para continuar aprendendo, praticando e frequentando os ensaios, a bateria me apresentou pessoas incríveis que tenho orgulho de chamar de amigos e que tenho certeza que terei a presença de muitos pelo resto da minha vida.
Por fim, a bateria me ensinou algo novo (eu nunca toquei nenhum instrumento antes de entrar para a bateria) e, além disso, me apresentou as melhores pessoas que eu pude conhecer e conviver. No fim das contas é isso que vale a pena, as boas lembranças que levarei comigo de todos os momentos que passamos juntos. Foi um orgulho pertencer a Bateria FEA-PUC e sou muito grato a todas experiências que ela me proporcionou."

Luis Eduardo (Salame)

bottom of page